Ovo de páscoa de pudim une paixões brasileiras e “quebra” internet

Kelly Cristina / Youtube

Quando a Páscoa se aproxima, quem trabalha com guloseimas se empenha em usar a criatividade para atrair o público. Em 2017, a febre foi uma opção para aqueles que não curtem chocolate, o famoso Ovo de Coxinha. Esse ano, porém, a invenção é dedicada aos que curtem uma páscoa mais doce, com o inovador ovo de colher recheado com pudim de leite condensado.

A invenção que vem conquistando os internautas foi criada pela autônoma Kelly Cristina, que após um pedido de seu marido, desenvolveu a receita. A mulher, que já trabalha como confeiteira no município de Limeira, no Centro-Leste de São Paulo, passou a vender o produto em sua empresa, R.R Bolos & Doces. Alguns curtiram a ideia, porém, outros acham que a combinação não orna. E você, o que achou da invenção? Com a chegada da páscoa, separamos uma lista de ovos diferentões para você que quer sair de tradicionalidade esta páscoa.

6- Ovo de Jurupinga

 

 

 

 

 

 

 

Para quem gosta de uma dose de Jurupinga, essa é a invenção ideal. O ovo é trufado com um creme a base de leite condensado misturado com a bebida, além de contar com cinco mini garrafinhas da aguardente tradicional de Portugal como “surpresa” dentro do ovo.

5- Ovo de Coca-Cola

 

 

 

 

 

 

 

Esse é para os amantes do refrigerante mais famoso do mundo: a Coca-Cola. Apesar de não ter nenhuma ligação com a marca, o criador concorda que qualquer hora é um bom momento para uma Coca. O ovo vem com uma lata de 350 ml dentro.

4- Ovo de Caipirinha

 

 

 

 

 

 

 

Mais uma opção para os que gostam de uma “tomar uma”, o ovo de caipirinha vem recheado com brigadeiro da bebida, que leva açúcar, limão e cachaça. Ele ainda vem com brigadeiros do mesmo sabor em cima, para ser devorado de colher.

3- Ovo de bacon

 

 

 

 

 

 

Essa é, de fato, a combinação mais diferente entre os ovos de páscoa vistos por aí. A mistura do chocolate doce com o bacon salgado agrada alguns paladares, mas não passa pelo rigor de outros. Apesar de ser a as duas paixões do brasileiro, será que essa combinação vinga? A mineira Cecilia Markiewicz que inventou a receita e diz que faz bastante sucesso.

2- Ovo de cerveja

 

 

 

 

 

 

 

Na páscoa de 2012 a Skol resolveu lançar uma versão de ovo de páscoa para os apaixonados pela cerveja que desce redondo. O ovo, trufado de chocolate com cerveja, uma das harmonizações feitas pela própria empresa, o “redondinho”, como foi apelidado vem em formato redondo e embalagem especial.

1- Ovo de Coxinha

 

 

 

 

 

Por fim, o queridinho da páscoa de 2017, o ovo de coxinha. Pesando um quilo, o a coxinha gigante em forma de ovo é recheado com frango e catupiry. A invenção de Mari Salgados, de Cascavel, no Paraná, foi apelidado de “coxovo” e agradou até mesmo aqueles que não trocam o chocolate na páscoa.

E para você, qual o ovo de páscoa ideal?

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: