Netflix divulga lista de séries escolhidas como primeira maratona pelos usuários

Netflix / Digulgação

Serviço mais popular de streaming do mundo, a Netflix divulgou uma lista com as 10 séries mais escolhidas para se fazer a primeira maratona desde o lançamento da plataforma. De acordo com dados de usuários, mais de 90% já fizeram pelo menos uma maratona.

Com uma média de 3 dias para terminar a maratona, os usuários tem uma preferência por séries do gênero drama. As famosas Grey’s Anatomy e The Walking Dead estão entre as dez mais assistidas nessa “perda de virgindade” dos usuários quando o assunto é assistir a um episódio atrás do outro, sem parar.

Dê uma olhada na lista e veja se sua primeira maratona está incluída neste TOP 10:

10) 13 Reasons Why

A série norte-americana é baseada no livro Thirteen Reasons Why (2007), de Jay Asher, e adaptado por Brian Yorkey para a Netflix. A série gira em torno de uma estudante, Hanna Baker, que se mata após uma série de falhas provocadas por seus colegas de escola. Uma caixa de fitas-cassete gravadas por ela relata 13 motivos pelas quais ela tirou a própria vida. Com uma temporada (13 episódios) disponível na plataforma.

09) The Vampire Diares

Desenvolvida por Kevin Williamson e Julie Plec, a série é baseada nos livros de mesmo nome da autora L. J. Smith. Situada em Mystic Falls, Virgínia, uma pequena cidade fictícia assombrada por seres sobrenaturais de todas as espécies, o foco inicial é o triângulo amoroso entre a estudante Elena Gilbert (Nina Dobrev) e os irmãos Stefan (Paul Wesley) e Damon (Ian Somerhalder), dois vampiros condenados a viver a eternidade lutando pelo amor da mesma mulher. Com sete temporadas disponíveis na plataforma.

%

dos assinantes já fizeram uma maratona

dias é o tempo médio de duração da primeira maratona

%

das pessoas assistiram a série da primeira maratona novamente

dias é o tempo médio para começar a maratona após assinar o serviço

08) Orange Is The New Black

Desenvolvida por Jenji Kohan, Sara Hess e Tara Herrmann para a Netflix, é estrelada por Taylor Schilling. A história é baseada em Orange Is the New Black: My Year in a Women’s Prison (2010), memória criada por Piper Kerman, sobre suas experiências na FCI Danbury, uma prisão federal de segurança mínima. É a segunda série remasterizada para resolução 4k. Com cinco temporadas disponíveis na plataforma.

07) Vikings

Escrita e criada por Michael Hirst para a emissora History e filmada na Irlanda, é inspirada nas sagas do viking Ragnar Lothbrok, um dos mais conhecidos heróis nórdicos lendários e chamado de Flagelo da Inglaterra e da França. A série retrata Ragnar como um fazendeiro que alcança a fama por seus ataques bem-sucedidos na Inglaterra e, mais tarde, se torna um rei escandinavo, com o apoio de sua família e colegas guerreiros. Com quatro temporadas disponíveis na plataforma.

06) Prison Break

A história gira em torno de Lincoln Burrows, um homem que foi sentenciado à morte por supostamente ter assassinado o irmão da vice-presidente dos EUA, e seu irmão, Michael Scofield, um engenheiro civil, que cria um audacioso plano para resgatá-lo da prisão antes que a sentença de morte seja executada. Michael, considerado um gênio criativo por seu psiquiatra, tatua o mapa do presídio (camuflado por outras imagens) no corpo e assalta um banco para, assim, ser preso e enviado para a Penitenciária Estadual de Fox River, onde seu irmão está no corredor da morte. Com cinco temporadas, não está disponível no Brasil pela plataforma.

05) Stranger Things

É uma série de ficção científica e terror criada, escrita, dirigida e co-executiva produzida pelos irmãos Matt e Ross Duffer. Ela se passa na década de 1980 e é altamente tematizada pelos elementos culturais da época, com uma trilha sonora toda remetente aos marcantes sintetizadores da época e inúmeras referências a obras de Steven Spielberg, John Carpenter e Stephen King, considerados as grandes inspirações dos irmãos Duffer para a realização do projeto. Na trama, um garoto desaparece misteriosamente na pequena cidade de Hawkins, Indiana, e faz seus amigos partirem por sua busca. No caminho, encontram uma estranha garota com poderes telecinéticos. Com duas temporadas disponíveis na plataforma.

04) Breaking Bad

Criada e produzida por Vince Gilligan, retrata a vida do químico Walter White, um homem brilhante frustrado em dar aulas para adolescentes do ensino médio enquanto lida com um filho sofrendo de paralisia cerebral, uma esposa grávida e dívidas intermináveis. White, então, é diagnosticado com um cancro no pulmão – o que o leva a sofrer um colapso emocional e abraçar uma vida de crimes para pagar suas dívidas hospitalares e dar uma boa vida aos seus filhos. Walter resolve produzir metanfetamina com seu ex-aluno, Jesse Pinkman. Com cinco temporadas disponíveis na plataforma.

03) Narcos

A série conta a história verdadeira da propagação da cocaína nos Estados Unidos e na Europa, graças às drogas do cartel de Medellín, liderado por Pablo Escobar (vivido pelo ator brasileiro Wagner Moura), enquanto dois agentes da DEA estão no comando de liderar uma missão para capturar e matar o traficante. Com três temporadas disponíveis na plataforma.

02) The Walking Dead

Desenvolvida por Frank Darabont, é baseada na série em quadrinhos de mesmo nome, de Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard. A produção é protagonizada por Andrew Lincoln, que interpreta Rick Grimes, um vice-xerife que acorda de um coma e percebe que o mundo que ele conhecia já não existe. Ele sai em busca de sua família e encontra vários outros sobreviventes ao longo do caminho. O título da série refere-se aos sobreviventes, não aos zumbis. Com seis temporadas disponíveis na plataforma.

01) Grey’s Anatomy

A série é protagonizada por Ellen Pompeo, que interpreta Meredith Grey, inicialmente interna do fictício hospital cirúrgico Seattle Grace (mais tarde Hospital Memorial Grey-Sloan), em Seattle, Washington, um dos programas de residência em cirurgia médica mais rígidos do país. A série é focada nela e seus colegas, também internos, mostrando suas vidas amorosas e as dificuldades pelas quais passam no trabalho. A série já está indo para a 15ª temporada e é em disparada, uma das mais famosas transmitidas pelo Netflix.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: