Tigre ataca cuidadora após gaiola ser deixada aberta por engano
Após uma grade ser deixada acidentalmente aberta no zoológico de Kalinigrad, na Rússia, uma cuidadora foi atacada por um tigre siberiano enquanto levava comida para alimentá-lo. Tudo aconteceu no momento em que o zoo estava aberto para visitação e diversas pessoas não só presenciaram o ataque, como também fotografaram a ação. A mulher, de identidade não revelada, só foi resgatada quando visitantes distrairam o felino jogando uma série de objetos, como mesas e cadeiras.
“Nós ouvimos gritos e choros por muito tempo, por cerca de 10 minutos. Eles deram uma pausa e depois começaram novamente”, afirmou uma das testemunhas, identificada apenas como Vera, em entrevista ao jornal britânico Daily Mail. Segundo ela, a mulher quase teve o escalpo da cabeça arrancado pelo animal, deixando várias pessoas em choque, mas conseguiu se esconder em um quarto quando ele foi distraído. “Os médicos chegaram rapidamente e a levaram em um cobertor até a ambulância. Ela estava consciente”, afirmou. A mulher foi encaminhada até o hospital em estado grave, mas não corre risco de vida.
O animal, batizado como Typhoon, é considerado um “idoso”. Segundo o zoológico, ele não se feriu com o resgate, sendo apenas atingido por um dardo com tranquilizante. Um inquérito vai ser aberto para descobrir o motivo da gaiola estar aberta no momento da visita da tratadora.