Pizza no café da manhã é mais saudável que cereal, diz pesquisadora

Pizza Hut / Divulgação

Nada como uma fatia de pizza da noite anterior no café da manhã, não é mesmo? Pois você vai ficar surpreso ao descobrir que uma fatia de pizza no café é mais saudável que uma tigela de cereal. De acordo com a nutricionista norte-americana Chelsey Amer, a pizza pode ser mais nutritiva que certos cereais que contém muito açúcar, corante, sabor artificial e pouca proteína. E, para completar, a quantidade de calorias é a mesma.

Mas claro que comer pizza pela manhã está longe de ser a opção mais apropriada. Uma pessoa com muita fome dificilmente vai se contentar com apenas uma fatia. Além disso, pizza é rica em gordura e carboidratos. A intenção da nutricionista é alertar para pequenos deslizes alimentares que passam despercebidos: “Pizza tem mais proteína e ingredientes que te deixarão mais satisfeito e com energia por mais tempo do que um cereal. Além disso, a pizza pode conter mais gordura e bem menos açúcar, então você não vai ter um pico de insulina. Por isso, pizza pode ser um café da manhã mais saudável e nutritivo que uma tigela de cereais, sim.”, explicou Amer ao site The Daily Meal.

A nutricionista lembra ainda que é importante também se lembrar do sabor da pizza: uma de marguerita vai ser melhor para você do que uma de pepperoni, por exemplo. Assim como existem cereais matinais integrais e com menos açúcar. A melhor escolha vai ser sempre um café da manhã balanceado com frutas, proteínas e carboidratos, como indicam os nutricionistas. Mas se você se render a uma fatia de pizza de manhã, uma vez ou outra, não precisa mais ficar com aquele peso na consciência…

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: