Idosa se forma no ensino médio aos 91 anos

Maria Pereira da Silva / Arquivo Pessoal

Aos 91 anos, Maria Pereira da Silva, moradora da cidade de Brasília, no Distrito Federal, conseguiu conquistar o sonho de se formar no ensino médio. A mulher, que teve infância humilde na cidade de Recanto das Emas, estudou até a terceira série, mas precisou começar a trabalhar cedo para ajudar com as despesas de casa. “Minha mãe não trabalhava, tinha que cuidar dos meus irmãos e também não tinha muita oportunidade de emprego”, explicou Maria em entrevista ao portal UOL.

Dona Maria ainda voltou a estudar na vida adulta, terminando o ensino fundamental por volta dos 40 anos, mas não conseguiu conciliar a outra etapa de educação à vida de dona de casa e ao trabalho em uma rede de fast food. Só aos 89, por incentivo de um dos netos, decidiu terminar a escola. Se inscreveu em um supletivo e se orgulha em dizer que só faltou dois dias de aula nos dois anos até terminar o curso. “Minha filha mais velha me levava e buscava. Se atrasasse, eu brigava com ela mesmo”, brincou.

Com os 11 filhos, 28 netos e 48 bisnetos, a matriarca da família Silva ganhou até mesmo festa em uma pizzaria para comemorar a formatura. Agora, pela intimidade que tem com leituras bíblicas, ela deseja fazer faculdade de teologia.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: