Desafio enlouquece a web: quantos bichos você vê?

A bem da verdade, os internautas não precisam de muita coisa para perder a cabeça em torno de algum polêmica, mas desafios que intrigam sua capacidade de percepção costumam gerar debates intensos e fazer muita gente pirar tentando achar respostas. O desafio postado na página Shit Happens causou comoção em toda a Europa ao mostrar uma ilusão de ótica que, supostamente, esconde vários animais em seu interior.

Em preto e branco, a imagem mostra claramente um elefante, mas seus traços vão revelando traços e silhuetas de outros animais – alguns deles bem forçados. Afinal, quantos bichos há nessa imagem?

 

A resposta oficial do desafio é que são 16 animais – vários deles, aqui na redação, não conseguimos identificar e até encontramos um que não estava listado. Pode ser uma nova ideia de dividir opiniões, como ocorreu no fatídico dilema da cor do vestido azul e preto (ou branco e dourado), mas a questão é que muita gente passou horas debatendo uma conclusão mais definitiva sobre a imagem.

Abaixo, você confere os locais indicados para os animais. Caso desista de identificá-los, basta clicar na extremidade lateral da imagem para “descortiná-lo” e conferir a resposta oficial.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: