Peixe que caminha no mar é encontrado no sudeste australiano

Uma espécie de peixe apelidada de “Red Handfish”, que em livre tradução significa “peixe vermelho com mãos” foi descoberta na Tasmânia, no sudeste da Austrália. O evento foi uma surpresa positiva para os cientistas do projeto Reef Life Survey, do Instituto de Estudos Marinhos e Antárticos da Universidade da Tasmânia, que por um período acreditaram que ela havia sido extinta, de acordo com o jornal português Correio da Manhã.

O “Red Handfish” recebeu esse apelido porque aparenta ter braços e os utiliza para se movimentar no seu habitat, localizado em áreas rochosas. A última vez que a espécie havia sido vista antes do redescobrimento ocorreu no século 19, na baía de Frederick Henry, e os cientistas acreditavam que restavam apenas 30 exemplares em todo o planeta. O animal é uma das espécies mais raras do mundo e hoje conta com 80 indivíduos no sudeste australiano.

A linhagem se tornou rara devido à pouca frequência de reprodução desse tipo de peixe. Entretanto, a descoberta da nova população se tornou motivo de um novo programa de procriação dos animais, de acordo com o Instituto de Estudos Marinhos e Antárticos.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: