Os cinco ovos de páscoa que quebraram a internet

por

Para os chocólatras, abril é o mês mais mais desejado do ano. A tradição milenar é ligada ao cristianismo. O ovo, que simboliza nascimento e fertilidade, era utilizado para celebrar ressurreição de Cristo. As cores e os doces faziam parte da alegria que envolvia o momento. Acontece que a internet não tem limites e resolveu quebrar – em partes – a tradição. Afinal, todo mundo já cansou dos ovos ocos tradicionais que só mudavam na embalagem ou “surpresa”… E não estamos falando dos ovos recheados com leite ninho e nutella que você provavelmente já conhece.

Confira os 5 ovos de Páscoa mais inusitados

1- OVO DE PÁSCOA DE BACON

A mineira Cecília Markiewicz resolveu inovar juntando as duas paixões da maioria dos brasileiros: chocolate e bacon. Será que dá certo?! O ovo composto por uma ganache de chocolate ao leite com bacon frito.

2- OVO DE PÁSCOA DE COXINHA

A Mari Salgados, do Paraná, é a criadora do “coxovo”, apelido dado pelos internautas. Ele chega a pesar 1 kg e é recheado com frango e catupiry. Vai encarar?!

3- OVO DE PÁSCOA DE CAIPIRINHA

Os ovos recheados para comer “de colher” são as grandes estrelas dessa páscoa. Mas pra quem não abre mão de tomar uma nem na páscoa… É só fazer como a Doce Terapia e juntar o útil ao agradável. Vai um ovo de páscoa recheado de caipirinha aí?

4- OVO DE PÁSCOA DE COCA-COLA

Toda hora é hora de tomar uma coca-cola? Para alguns, sim… Foi assim que surgiu o ovo de páscoa de coca-cola. O ovo é uma invenção, mas não tem nenhuma ligação com a marca.

5- OVO DE PÁSCOA DE CERVEJA

A grande verdade é que, em 2012, a Skol já havia pensado um pouco mais na frente do que os internautas e lançou o ovo de páscoa feito com cerveja. Infelizmente eles só produziram o redondinho, apelido dado ao ovo, naquele ano. Quem lembra?!

Zoom

Zoom in Regular Zoom out

Facebook

Isabela Veríssimo

Isabela Veríssimo

Repórter

Isabela Veríssimo é estagiária da editoria de Mídias Sociais do Diario de Pernambuco desde setembro de 2016.

Comentário(s)

Comentário(s)