Ladrões trocam tiros para decidir quem roubaria ônibus

Max Pixel/Reprodução

Marcelo da Silva Santana, de 23 anos, subiu armado em um ônibus da linha 640, em Manaus, no estado do Amazonas. Ele planejava praticar um assalto, mas “demorou demais”. Isso porque uma quadrilha, composta por dois homens e uma mulher armados com facas e uma escopeta caseira, anunciaram o mesmo crime antes. Após recolherem todos os pertences dos passageiros e o dinheiro do ônibus, eles foram surpreendidos pelos tiros disparados por Marcelo. Porém, o assaltante atrasado teve seu revólver tomado e acabou baleado no abdômen, além de levar duas facadas, nas costas e na nuca.

Marcelo foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), estando atualmente internado. “Ao consultar o nome da vítima foi constatado que ele respondia pelos crimes de roubo e tráfico de drogas. Quando ele foi questionado porque estava armado, ele informou que também planejava roubar o ônibus”, declarou o sargento Lexandre, da 20ª Cicom ao jornal Em Tempo.

A Polícia Civil do estado investigará o caso. A identificação dos criminosos ainda não foi possível pois, durante a ação, eles quebraram as câmeras de segurança do veículo. O grupo fugiu a pé, em direção a uma mata próxima ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. O jovem, atendido no hospital, acabou denunciado por tentativa de roubo.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: