Jovem bate recorde ao visitar 196 países em 18 meses

Cassie em Foz do Iguaçu. Foto: Expedition_196/Instagram

A americana Cassie De Pecol, de 27 anos, quebrou o recorde mundial de mais países visitados em menos tempo. Ela visitou 196 nações em 18 meses e meio e quebrou o recorde anterior de Yili Liu, que realizou a façanha em 3 anos e 3 meses. Nomeada Expedition 196, a aventura da americana Cassie começou no dia 24 de julho de 2015 e terminou no dia 2 de fevereiro de 2017; toda a experiência foi disponibilizada online, no blog e no Instagram de Cassie. A jovem esteve no Brasil em maio de 2016, quando visitou as Cataratas do Iguaçu.

Country #1 of #196: #Palau • • • #JellyfishLake #Expedition196 #PeaceThroughTourism #EveryCountryInTheWorld

A post shared by Cassie De Pecol | Official (@expedition_196) on

Cassie pediu demissão da empresa em que trabalhava em 2012 e agora se descreve como uma viajadora do mundo, exploradora, ambientalista, ativista dos direitos das mulheres e da paz, educadora, triatleta e empreendedora. Ela juntou cerca de £160 mil (cerca de R$ 624 mil) para a viagem, sendo 5% desse valor apenas de trabalhos realizados como babá.

 

Samoa 💠 Country #2 of #196 • • • #Expedition196 #PeaceThroughTourism #EveryCountryInTheWorld

A post shared by Cassie De Pecol | Official (@expedition_196) on

“Meu sonho desde o ensino médio era ver todos os países da Terra e, no 25º aniversário, percebi que ele estava à vista, esperando por uma iniciativa”, explica Cassie no site Expedition 196. O planejamento do itinerário foi realizado em um mês.

 

Cassie passou entre dois e cinco dias em cada país, sozinha. “Eu fui assediada e me vi em situações complicadas as quais um homem não teria experimentado. Alguns acreditam que podem tirar vantagem de mim por eu ser mulher, mas eu não tolero desigualdade”, disse Cassie ao jornal britânico The Independent.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais:

Zoom

Zoom in Regular Zoom out

Facebook

Comentário(s)

Comentário(s)