Inventor do Baleia Azul afirma querer “limpeza social”

spoki.net/Reprodução

O homem apontado como criador do jogo “Baleia Azul”, que ganhou notabilidade após casos de suicídio e automutilação supostamente gerados por ele, disse que uma das motivações da criação do jogo era promover um “limpeza social”. As informações são do jornal britânico Daily Mail.

Philipp Budeikin, 21 anos, está preso na Rússia sob a acusação de causar o suicídio de 16 meninas, por conta do jogo. Ele, porém, não demonstra arrependimento. Diz que elas estavam felizes por morrer. Budeikin ainda recebe cartas de amor de jovens que se apaixonaram por ele.

 

Optclean.com.br/Reprodução

Para o russo, as vítimas do jogo não passam de “lixo biológico”, conforme afirmou em seu depoimento para a polícia. O jogo consiste em tarefas que são repassadas aos jogadores. Desde assistir vídeos de aterrorizantes, acordar em horas marcadas e automutilação. Os “desafios” podem culminar no suicídio, quando os jogadores, já exaustos, recebem essa instrução dos “mentores”.

No Brasil, o desafio da “Baleia Rosa” surgiu como resposta ao jogo suicida. Propõe ações positivas e altruístas para tentar combater o negativismo presente no jogo que se popularizou e tem ganhado destaque em relações com casos de suicídio. “Pense na situação que te deixou mais feliz na sua vida”, são alguns exemplos da mensagem passada pela página.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: