Desafio da “Baleia Rosa” surge como resposta a jogo suicida

Baleia Rosa/Facebook

Em resposta ao jogo Baleia Azul que desafia jovens a fazerem coisas que podem custar a vida, a página Baleia Rosa propõe ações positivas e altruístas para tentar combater o negativismo presente no jogo que se popularizou e tem ganhado destaque em relações com casos de suicídio. “Com uma caneta rosa, escreva na pele de uma pessoa o quanto a ama”, “Pense na situação que te deixou mais feliz na sua vida”, são alguns exemplos da mensagem passada pela página.

“Eu fiquei muito impressionada quando soube desse jogo. Eu e um amigo decidimos então criar essas atividades que fossem positivas, que ajudassem na autoestima das pessoas. A gente queria incentivar as pessoas a fazerem bem para outras”, conta a idealizadora da iniciativa, uma publicitária de 30 anos que não quis se identificar, ao portal de notícias da UOL.

A página foi criada no dia 13 de abril de 2017 e já tem cerca de 2 mil seguidores, que estão realizando os desafios e compartilhando fotos da corrente do bem. Mas, além disso, a página tem recebido mensagens de adolescentes pedindo ajuda. Por isso, a dupla de criadores pediu suporte de uma psicóloga para responder às perguntas mais difíceis. “A gente quer que isso se espalhe, que vire algo bom para as pessoas, que possa ajudar essas crianças”.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: