Homem usa posição de yoga por 2 horas para se salvar de afogamento

Canal Nove / Reprodução

Um agricultor australiano utilizou a yoga para manter a calma e postura necessárias para salvar a própria vida após ficar afundado até a altura do nariz em um açude de Charlotte Bay, a 300 quilômetros da capital do país. Ele caiu no local enquanto trabalhava e ficou preso às ferragens da própria escavadeira, de mais de três toneladas, sem conseguir se mexer.

Para sobreviver, ele apoiou as mãos no chão e tentou deixar a cabeça acima da água. “Acho que se chama a posição da cobra”, afirmou em entrevista ao jornal australiano Sydney Daily News, publicada pelo jornal britânico BBC. A posição, utilizada para melhorar a respiração e alinhar a coluna, é uma das mais iniciais feitas pelos alunos. “Não sou um praticante, mas acho que posso afirmar que a yoga salvou minha vida”, disse.

PBS NewsHour / Creative Commons

Daniel Miller, de 45 anos, passou mais de duas horas nesta posição, lutando para respirar, até que uma vizinha ouviu os gritos dele e correu para salvá-lo. “Ele foi muito sortudo por sobreviver. É impressionante como conseguiu manter as costas arqueadas e o nariz acima da linha da água o tempo todo”, afirmou Steve Howard, membro do departamento de resgate do país, em entrevista ao canal australiano Nine News.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais:

Zoom

Zoom in Regular Zoom out

Facebook

Comentário(s)

Comentário(s)