Homem é atacado por elefante e registra o momento
Um naturalista britânico filmou o momento no qual foi atacado por um elefante enquanto trabalhava no Parque Nacional Mount Elgon, no Quênia. Após ser derrubado e chutado pelo animal, o homem só conseguiu ser salvo quando colegas dispararam tiros para o ar, fazendo o elefante fugir.
Ian Redmond é funcionário da Born Free Foudation, fundação que acompanha animais selvagens na África, e estuda os elefantes do parque há décadas. Apesar da gravidade do ataque, ele só sofreu ferimentos leves e já se recupera em casa. “Essa foi a primeira vez em 40 anos que fui atacado por um animal selvagem. O real mistério aqui não é que eu sobrevivi ao ataque, é o motivo pelo qual o elefante me atacou”, disse Redmond em entrevista ao Daily Mail.
As causas do ataque ainda estão sendo estudadas, mas uma das possibilidades consideradas é a de “vingança” aos humanos. Estudos já comprovaram que os animais podem sofrer de stress pós-traumático e outras desordens psicológicas. Segundo o portal The Mirror, em apenas dois anos, oito elefantes da pequena manada do parque de Mount Elgon foram assassinados por caçadores.