Funcionária pede dias de folga para cuidar da saúde mental e resposta do chefe viraliza

Madalyn Rose/Twitter

Exausta mentalmente, uma desenvolvedora de web resolveu pedir dois dias de folga do trabalho para cuidar da saúde mental. O pedido foi feito por necessidade e ela não sabia bem o que esperar do seu chefe. Para a felicidade de Madalyn Parker, porém, o chefe não só acatou a decisão da funcionária, como respondeu a demanda com um elogio. O caso aconteceu em Ann Arbor, no estado norte-americano do Michigan.

É verdade que Madalyn também tem um cargo de gerente, mas há chefes aos quais precisa se reportar. Ela enviou um e-mail à equipe que chefia na área de comunicação online, informando que precisaria se afastar por questões de saúde mental. “Ei, pessoal! Estou tirando o dia de hoje e amanhã para focar em minha saúde mental. Espero retornar semana que vem recuperada 100%”, disse no e-mail, de acordo com o site The Telegraph.

Quem respondeu a mensagem da funcionária foi, para a surpresa dela, Ben Congleton, CEO (chefe executivo) da empresa. “Quero apenas agradecer pessoalmente por enviar e-mails como este. Todas as vezes em que faz isto, costumo lembrar a importância de aproveitar os dias em que estamos esgotados para cuidar da saúde mental – não posso acreditar que esta não seja uma prática padrão em todas as empresas. Você é um exemplo para todos nós e ajuda a quebrar um estigma para que todos possamos estar plenos no ambiente de trabalho”, respondeu Congleton.

A situação de Madalyn chamou bastante atenção nas redes sociais e inspirou Congleton a escrever um artigo sobre o tabu e a importância do bem estar de funcionários dentro de uma corporação. “Estamos em 2017 e não posso acreditar que ainda seja controverso que se ofereça licença médica remunerada a um funcionário, uma vez que um entre seis trabalhadores são medicados com algum distúrbio psicológico. Quando um atleta sofre uma contusão, ele fica afastado até se recuperar. Vamos nos livrar da ideia de que o cérebro funcionaria de forma diferente”, declarou Ben Congleston no texto.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: