Homem cai de corda bamba a 10m de altura, se levanta e finaliza show

THE Siberian Times / Reprodução

Um trapezista passou por um susto na Rússia enquanto performava um número de dança a 10 metros de altura. A corda bamba na qual ele se equilibrava soltou durante o número, fazendo com que Sergey Marakov despencasse e caísse no chão. O que surpreendeu a todos foi a atitude de Marakov após se levantar: mesmo após o susto, o equilibrista ‘continuou o show’, fazendo uma reverência ao público da cidade de Bratsk, que ficou comovido após o gesto.

Marakov, que integra o Circo da Dinastia Dovgalyuk, disse ao jornal britânico Daily Mail que a corda bamba se soltou porque o solo congelado da Sibéria, no qual os suportes do equipamento foram fixados, começou a derreter. “Eu estava fazendo a minha dança espanhola e de repente os postes de apoio começaram a se mover”, explica. A queda do artista foi filmada por um espectador, que divulgou as imagens em uma rede social.

Apesar do número artístico ter sido executado sem nenhuma rede de proteção, o equilibrista conseguiu usar os braços para minimizar o impacto da queda. “Nós sempre treinamos para quedas. Os médicos disseram que estou bem. É apenas uma contusão e eles colocam uma atadura”. Após um check-up rápido no hospital em que os médicos imobilizaram um dos braços de Marakov, ele retornou ao circo e completou seu ato de dança espanhola ovacionado pela plateia.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: