Filhote de foca morre após ser levado da praia em sacola plástica
Um filhote de foca morreu após ser levado da praia onde estava dentro de uma sacola por uma mulher em Washington, nos Estados Unidos. Segundo a polícia, a mulher pensou que o animal tinha se perdido da mãe. “Ela levou o animal para casa e só depois notou não saber como cuidar dele”, afirmou o porta-voz da Administração Nacional Atmosférica e Oceânica em entrevista à emissora ABC.
Harbor seal pup euthanized after being carried off a Washington beach in a shopping bag. https://t.co/ZV1gDk4iaq pic.twitter.com/piQ54VAPJY
— ABC News (@ABC) 1 de julho de 2016
Ao perceber o que tinha feito, ela acionou o aquário de Westport, responsável pelo resgate de voluntário de animais marinhos. Uma equipe de policiais especializados encontrou a foca com vida, mas não conseguiu reanimá-la para devolver à praia e precisou realizar eutanásia no filhote. “Geralmente, esses animais lutam para fugir quando você se aproxima, mas ele estava muito letárgico”, afirmou Marc Myrsell, diretor do aquário.
Desde o fim de maio, período no qual as focas começam a se aproximar da costa da cidade, o aquário de Westpost emite alertas nas redes sociais lembrando da necessidade de não mexer nos animais. “Este animal está saudável e tranquilo esperando a mãe aparecer para cuidar dele”, explica uma das publicações. Alguns deles estão, inclusive, dormindo e relaxando na praia.