Filhote de elefante cai em tanque e é salvo de afogamento por moradores de vilarejo

Az News/Reprodução

Um elefante foi salvo de afogamento por moradores de um vilarejo na cidade de Alipurduar, na Índia. Os moradores locais ouviram os gritos do filhote e o encontraram dentro de um tanque. Sem tamanho e desenvoltura suficientes para escapar, o animal se movia desesperado, sem conseguir alcançar a beirada.

Acredita-se que o elefante queria beber água, mas acabou perdendo o equilíbrio, caindo e ficando preso no tanque. Diante da situação, os moradores contactaram as autoridades responsáveis por animais silvestres na região, que finalmente conseguiram efetuar o resgate. “A água é armazenada para irrigação, mas, eventualmente, elefantes vem até aqui para beber”, apontou o oficial florestal Kalayan Rai, de acordo com o jornal britânico Daily Mail.

“Acreditamos que ele faz parte de uma horda que vem até aqui. A água no tanque deveria estar em um nível baixo, ele teve que se debruçar para alcançar e acabou caindo”, acrescentou Rai.

O resgate durou cerca de três horas, até que os oficiais e os moradores conseguiram retirar o animal do local. Após ser libertado do tanque, o filhote parecia bastante aliviado e se dirigiu até a floresta.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais:

Zoom

Zoom in Regular Zoom out

Facebook

Comentário(s)

Comentário(s)