Aluno deixa abacaxi em exposição de arte e fruta é colocada em exibição

Lloyd Jack / Twitter

Dois alunos da Universidade Robert Gordon, na Escócia, comprara um abacaxi no supermercado e o colocaram na exposição de arte da universidade, para testar se a fruta seria vista como uma obra. Para sua surpresa, após quatro dias, a universidade colocou o abacaxi em uma vitrine própria para exibição.

Ruairi Gray, que é estudante de tecnologia da informação e seu amigo Lloyd Jack, compraram o abacaxi por apenas 1 libra (R$4,13) e deixaram a fruta na exposição “Look Again” no prédio Sir Ian Wood da universidade, na esperança de que ela possa ser confundida com uma obra de arte. Para surpresa deles, isso realmente aconteceu. “Eu vi uma exposição de arte vazia e decidi ver quanto tempo ficaria ali ou se as pessoas acreditariam que era arte. Eu voltei, mais tarde, e tinha sido colocada em uma caixa de vidro – é a coisa mais engraçada que aconteceu durante todo o ano. Meu supervisor viu e perguntou a um professor de arte se era real porque ele não podia acreditar”, explicou Gray ao jornal britânico Independent.

Natalie Kerr, assistente cultural que ajudou na organização do evento, diz que ainda não foi identificado como o vidro foi colocado. “Estávamos movendo a exposição, e voltamos depois de 10 minutos e já estava com o vidro. Precisariam pelo menos três pessoas para mover um vidro deste”, explica Kerr.

“Eu fiz arte”, brincou o rapaz, antes de saber que o abacaxi passaria a fazer parte da exposição.

"Eu fiz arte", disse o rapaz Lloyd Jack / Twitter

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: