Homem faz carta emocionante para Deus após perder cão de estimação
Após a morte de seu cachorro, Lennon, um Boiadeiro de Berna de 9 anos, o publicitário paulista Luiz Galeazzo, de 45 anos, resolveu lidar com a dor da perda escrevendo uma carta emocionante, endereçada a Deus, via Facebook.
“Deus, eu não sei se o Senhor tem Facebook, se tem tempo livre para ler textos, ou se ao menos sabe que eu existo. Mas eu queria falar sobre o meu cachorro, o Lennon”, escreveu Galeazzo, que continuou a carta desabafando sobre o cão antes de, quase no final, pedir: “Por favor, cuide bem do meu cãozinho, até chegar o momento de eu ir para aí e me reencontrar com ele”.
O texto emocionou os internautas e já conta com mais de quatro mil compartilhamentos e mais de 15 mil reações. Lennon estava com Luiz desde que tinha dois meses, mas foi diagnosticado com câncer. O cachorro passou por sessões de quimioterapia, mas não houve resultado, a doença era muito agressiva e no dia 4 de junho de 2017 piorou.
Luiz tinha que dar comida na boca de Lennon e carregá-lo pela casa, mas naquela data, ele já não abria mais os olhos. Ao levá-lo ao veterinário, Luiz foi aconselhado a sacrificar o companheiro, mas ainda hesitou. “Mas aí a oncologista dele retornou a mensagem que eu havia mandado para ela antes de ir à clínica e disse que já era hora mesmo. Fiquei com ele até o último minuto, a mão no focinho do Lennon”, contou ao portal de notícias Extra.
Confira a carta na íntegra: