Vídeo em 360º mostra superlotação de celas em presídios brasileiros

Conectas Direitos Humanos/Facebook

Um vídeo produzido pelo grupo Rede Justiça Criminal mostra as condições das celas dos presídios brasileiros. Em uma gravação em 360º, as imagens ilustram a realidade diária com a qual a maior parte dos presos no Brasil convive: superlotação das celas.

“Vinte e cinco pessoas vivendo dentro desse lugar, talvez um cachorro lá na rua tenha mais espaço que a gente”, disse um dos atores no vídeo da campanha “Encarceramento em Massa não É Justiça”. A encenação também chama atenção para situações de maus-tratos e traz dados sobre a realidade nos presídios brasileiros. “Há 622 mil pessoas presas em condições subumanas nas prisões brasileiras e pelos menos 40% delas deveriam estar em liberdade”.

A campanha está buscando arrecadar assinaturas para cobrar ações das autoridades do país para reduzir a superlotação nas prisões brasileiras. “O encarceramento em massa não é só desumano, mas também é contra a lei. Há milhares de pessoas que seguem presas sem julgamento, por falhas do sistema penal brasileiro”.

Veja o vídeo 360º abaixo:

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: