Uma em cada 3 pessoas prefere perder dedo a ficar sem internet

Pixabay/Reprodução

Nessa era de tecnologia, um estudo revelou que as pessoas estariam dispostas a fazerem coisas extremas para garantir acesso à internet. Foi constatado, por meio de pesquisa, que uma em cada três pessoas perderiam um dedo se isso garantisse que eles permaneceriam online. E mais de três em cada quatro mulheres disseram que desistiriam de beber álcool pela conexão.

Mais de dois mil adultos participaram do questionário realizado pela Cable.co.uk, empresa de planos de internet no Reino Unido. De acordo com os resultados divulgados, mais de 34% das pessoas ficariam sem aquecimento central em casa (algo necessário em locais de inverno rigoroso, como o Reino Unido), 47% arrancariam um dedo fora, uma em cada cinco pessoas ficariam sem tomar banho e um número ainda maior ficaria sem ver seus amigos e família, tudo isso se fosse garantida uma conexão.

“É fácil dizer, não é?! Claramente algumas pessoas não pararam para pensar. Por exemplo, é mais fácil dizer que você ficaria sem um dedo do que realmente oferecer sua mão para alguém cortar ele fora. É mais fácil dizer que você tomaria banho do que seria viver diariamente sendo rejeitado em espaços públicos”, explicou Dan Howdle, analista de telecomunicação da Cable.co.uk, ao jornal britânico Daily Mail. “No entanto, o que esses resultados mostram é que a internet é tão essencial quanto as coisas mais fundamentais na vida de um ser humano. Ou pelo menos as pessoas acham que é”.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: