Repórter é esfaqueado na TV em teste de colete antifacadas

רשות השידור / YouTube

Um jornalista israelense foi esfaqueado acidentalmente durante uma demonstração de um colete à prova de facadas para uma reportagem na TV. A pedido da empresa, Eitam Lachover, do Channel 1 de Israel, usou a vestimenta de proteção para ser submetido a facadas dadas pelo vice-presidente da companhia. Porém a faca atravessou o colete e ele teve um corte leve nas costas, precisando levar alguns pontos.

De acordo com o jornal israelense The Jerusalem Post,  os representantes da empresa ficaram muito envergonhados e solicitaram socorro médico imediato antes de transferir Lachover para um hospital, onde um cirurgião costurou o corte.

O vice-presidente Yaniv Montakyo  que deu a facada, disse ao Channel 2 de Israel que atingiu sem querer o repórter em uma parte do colete em que não havia material de proteção.

Eitham Lachover escreveu no twitter sobre o episódio.  “Facada superficial, alguns pontos e fui mandado de volta para casa. Obrigado a todos que expressaram preocupação!”

Os coletes serão usados por soldados israelenses por conta das recentes ondas de ataques  envolvendo facas em conflitos com palestinos.