Professora é demitida após arrastar criança pelo corredor

Youngstown City School / Reprodução

Uma professora da escola Youngstown City, no estado norte-americano de Ohio, foi demitida após ser flagrada arrastando um de seus alunos pelos corredores da instituição. A foto, que foi tirada por uma colega de trabalho, mostra a mulher arrastando a criança pelo pelo braço. A identidade da mulher e do garoto não foram reveladas.

A professora foi contratada pelo grupo Alta Care, uma empresa sem fins lucrativos que presta serviços no programa de educação infantil, para participar do projeto Head Start, do Condado de Mahoning, que é financiado pelo governo para alunos com idades entre 3 e 5 anos. A Alta Care fornece os serviços em oito salas de aula, de acordo com a porta-voz da escola, Denise Dick.

“Eu quero ter certeza de que é claro que a professora que foi demitida não reflete os valores dos profissionais dedicados e qualificados da Alta Head Start. Esses excelentes professores e auxiliares não devem ser injustamente retratados como nada menos por causa da pessoa que foi encerrado. Levamos este assunto muito a sério” e tomamos medidas imediatamente, pedimos desculpas aos pais, assim como à comunidade”, disse o CEO da Alta Care, Joe Shorokey, a CNN.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: