Nascimento de bebê gigante na Índia surpreende médicos

Facebook / Daily Telegraph

Uma mulher de 19 anos deu à luz uma menina de 6,8 kg, considerada como a maior bebê do sexo feminino nascida até hoje. A criança veio ao mundo depois de uma cesariana num hospital do estado de Hassan, no Sudoeste da Índia. Apesar do peso considerado muito acima do normal para um recém nascido, que pesa, em média, 3,4 kg, a menina é saudável. A mãe da criança, identificada apenas como Nadini, teve uma gravidez tranquila e não tinha noção do tamanho da filha – equivalente a uma criança de seis meses – até a hora de seu nascimento.

Após o nascimento, os médicos realizaram exames para ter certeza de que todas as taxas da recém-nascida estavam normais, já que a probabilidade de doenças como diabetes virem junto com sobrepeso na hora do nascimento é grande. Nenhum problema foi encontrado nos exames da menina.

Agora, mais exames serão feitos para que a menina, ainda sem nome definido, seja liberada pelos médicos. “Vamos liberá-las assim que tivermos certeza de que a bebê está bem”, explicou a médica responsável pelo parto, Dr Poornima Manu, em entrevista ao portal australiano Daily Telegraph.

 

Bebê gigante em Pernambuco

 

Marcílio Novaes/Blog O Povo com a Notícia

O caso da menina nascida na Índia surpreendeu aos médicos locais, mas no ano de 2014, o nascimento de um menino com quase 8 kg no município de Floresta, Sertão de Pernambuco, também virou notícia. A criança, batizada como Moacir Mateus, nasceu com 7,65 kg em um hospital de Floresta e depois foi transferida para um hospital em Serra Talhada para cuidar de alguns problemas de saúde decorrentes do sobrepeso.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: