Mulher tenta engravidar por 17 anos e dá à luz sêxtuplos

Virginia University/Divulgação

Após tentar engravidar por 17 anos, um casal em Virgínia, nos Estados Unidos, deu à luz seis bebês, com ajuda de uma equipe médica de 40 pessoas. Ajibola Taiwo teve três meninos e três meninas no dia 11 de maio de 2017. Os bebês e a mãe passam bem no Children’s Hospital of Richmond’s.

Taiwo e o marido são da Nigéria e ficaram muito felizes ao conseguirem distinguir quatro batimentos cardíacos em uma ultrassom realizada novembro, mas em janeiro os médicos informaram que havia outras duas. “Eu fiquei tão feliz. Pela primeira vez, eu estava grávida”, disse Ajibola ao portal de notícias da Fox News.

De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças, de quase 4 milhões de nascimentos em 2015, apenas 24 foram de cinco ou mais bebês. “Estamos nessa jornada extraordinária junto com a família”, disse o doutro Ronald Ramus, do Centro Médico.

Ajibola fez uma cesariana com 30 semanas e dois dias de gravidez e foi liberada no dia 18 de maio; agora o casal está ajudando a cuidar dos bebês na Unidade de Tratamento Intensivo. “Eu espero que o menor dos meus seis filhos cresça e diga ‘eu era tão pequeno, e olhe para mim agora’. Eu quero que as crianças voltem para a Universidade de Virgínia para estudar e aprender a cuidar dos outros da forma como essas pessoas tem cuidado de mim e da minha família”.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: