Mulher filma domador de circo sendo atacado por leão
Um domador foi atacado por um leão durante espetáculo do Buffalo Circus, em Doullens, no norte da França. Vídeo, feito por uma espectadora, mostra o momento em que homem foi atacado pelo animal e como foi o procedimento para afastar o leão do homem. O fato aconteceu no dia 08 de maio de 2017.
O domador, identificado como Steeve Loberot, de 30 anos, ficou gravemente ferido e precisou passar por cirurgia. Ele foi socorrido após a esquipe do circo utilizar um tipo de fumaça para tirar o animal de cima dele. O homem foi transportado para o hospital por um helicóptero.
O filmagem, feita pela espectadora Sevda Binici, foi postada no Facebook e já ultrapassou mais 180 mil visualizações. Ela conta que todos ficaram apavorados e começaram a sair do local do espetáculo. “É a minha filha de seis anos que aparece gritando no vídeo – ela chorou a noite toda. Todos nós achamos melhor sair do local”, contou Sevda para o jornal britânico Independent.
Após o incidente, organizações sem fins lucrativos estão mobilizando pessoas a aderirem a um abaixo-assinado a que tem o objetivo de impedir que o leão seja sacrificado. A direção do circo afirmou, através de uma postagem na página oficial do Facebook, que penalizar o animal está fora de cogitação.
Assista o vídeo (Contém imagens que podem ser consideradas fortes por alguns leitores)
Veja o post do circo na íntegra:
“Esta pequena mensagem é para agradecer as pessoas que estão nos procurando. O domador está melhor, obrigado. Quanto ao animal, o leão não foi sacrificado e nem vai sofrer nenhuma punição. Não confiem em notícias falsas baseadas em suposições. Respeitamos a opinião de todos e agradecemos as mensagens”.