Morto dentro do carro, homem recebe multas por quatro dias

ABC Action News/YouTube

Por quatro dias seguidos, um motorista recebeu cinco multas por estacionamento irregular no mesmo local, enquanto estava morto dentro do veículo, no condado de Broward, na Flórida, Estados Unidos. Jacob Morpeau, de 62 anos, foi encontrado por uma transeunte, Carolyn White, no dia 15 de novembro de 2016. A primeira multa datava do dia 12 de novembro.

“Ele estava embaixo do volante, com a cabeça no meio do assento, entre os dois bancos – mas você conseguia vê-lo do lado do passageiro. Foi assim que eu o vi, da calçada”, disse White ao jornal norte-americano Sun Sentinel. Dentro do veículo, – uma SUV, de modelo Azxiom do fabricante Isuzu – Morpeau estava sentado no banco do motorista, com a cabeça deitada sobre o console central e um cartão de crédito na mão.

 

Facebook/Reprodução

Um consultório médico do condado informou ao Sun Sentinel que Morpeau morreu de causas naturais, e que o homem sofria de uma doença cardiovascular hipertensiva. Apesar disso, os médicos que o examinaram não conseguiram informar a data de sua morte. Morpeau deixou seis filhos adultos. Um deles, Alain Danier, afirmou que seu pai havia imigrado do Haiti para os Estados Unidos, onde se tornara proprietário de um lote de vendas de automóveis em Miami, e estava aposentado. “Ele era um bom homem. Criou todos nós e nos deu tudo o que precisávamos”, disse ao Sun Sentinel.

Ainda segundo Danier, seu pai falou com seus amigos pela última vez às 20h locais do dia 11 de novembro. As autoridades locais não comentaram o caso. No entanto, um secretário assistente afirmou que as multas – que totalizavam um valor de 160 dólares (cerca de R$ 553) – foram dispensadas “devido a circunstâncias atenuantes”.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: