Menino de 12 anos dirige por 1.3 mil km e é preso em viagem

Pixabay/Reprodução

Um menino de 12 anos dirigiu o carro da família por cerca de 1.300 km sozinho por New South Wales, na Austrália, antes de ser parado por um oficial de patrulha das estradas, em Broken Hill. Ele havia saído de casa, em Kendall, por volta das 11 da manhã do dia 21 de abril de 2017, uma sexta.

“Ele pegou o carro da família. Os pais haviam reportado seu sumiço assim que ele saiu de casa e estavam procurando por ele”, contou a Detetive Inspetora Kim Fehon ao portal britânico The Guardian. Policias ainda estão investigando porque o menino pegou o carro e tentou atravessar o país.

Oficiais pararam o menino por volta das 11 da manha do dia 22 de abril de 2017, um sábado, ao perceberem que o para-choque do carro estava arrastando no chão. O dano sofrido pelo veículo fez com que os investigadores suspeitassem de que aconteceu algum acidente no trajeto. O menino foi preso e levado para a delegacia de Broken Hill, de onde foi liberado pelos pais.

Ao voltar para casa, a polícia ainda interrogará o menino, que pode ser acusado de não pagar gasolina e dirigir sem carteira de motorista, sob o Young Offenders Act, ato que declara que jovens a partir de 12 anos podem processados se infringirem alguma lei. “Não apenas a vida da criança estava em risco, mas também a de todas as pessoas por quem ele passou ou entrou em contato. Ele teve sorte de conseguir escapar após o acidente, assim como todos os outros motoristas que estavam fazendo o mesmo caminho. Todos tiveram um dia de sorte”, disse a inspetora.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: