Menina que nasceu com três pernas consegue andar após cirurgia

Facebook/Reprodução - Banglature/Youtube

Menina de Bangladesh, de 3 anos de idade, que nasceu com uma terceira perna pode finalmente voltar para casa após uma cirurgia de sucesso para remover o membro. Parte de um gêmeo havia crescido junto com Choity Khatun quando ela ainda estava na barriga da mãe, mas, depois passar por uma cirurgia na Austrália, a menina já pode andar e correr normalmente.

Especialistas em Bangladesh haviam dito que Choity tinha poucas chances de sobreviver, mas ela foi então levada para Melbourne, pela organização Children First Foundation. Os cirurgiões australianos passaram meses analisando como remover a perna e então reconstruir a área pélvica da criança.

Banglature/Youtube

“Por causa da parte de um irmão gêmeo, ela tinha dois retos, duas vaginas e potencialmente dois ânus, crescendo em uma área bastante anormal. A operação é determinada pelo indivíduo, tivemos que passar muito tempo analisando o que tinha ali e levar isso em consideração durante o procedimento”, explicou o doutor Chris Kimber, cirurgião do Monash Children’s Hospital, ao portal de notícias da BBC.

 

Children First Foundation/Facebook

O procedimento de remoção da perna já havia sido iniciado por médicos em Bangladesh, então os cirurgiões australianos removeram o que restava e reconstruíram a área. Após a cirurgia, a menina já consegue andar, correr e já ganhou um pouco de peso. O doutor Chris Kimber acredita que ela precisará de cirurgias de correção quando chegar a adolescência, mas já pode voltar para Bangladesh com a mãe.

A mãe de Choity, Shima Khatun, está animada para reencontrar a família e ver a filha brincar. “Está tudo bem agora. Ela consegue brincar como os outros bebês, ela é igual a eles”, contou.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: