Macacos morrem de infarto após susto causado por tigre

aRichest / Youtube

Uma dúzia de macacos foi encontrada morta em uma clareira da floresta de Mohammdi, na Índia, por moradores locais. Os doze animais se assustaram com o rugido de um tigre, que passava pela área, e sofreram paradas cardíacas, morrendo simultaneamente.

Suspeitando que os macacos pudessem ter sido envenenados, as pessoas que os encontraram acionaram veterinários da área de Kotwali Mohammadi, do estado de Uttar Pradesh. Os especialistas realizaram uma investigação, em que foi feito um exame exame para descobrir a causa da morte dos animais. “Foi confirmado no relatório de autópsia que os macacos morreram por parada cardíaca. Acredita-se que devido ao rugido do felino, pois os tigres geralmente atravessam essa área”, comentou Dr. Sanjeev Kumar, o veterinário responsável pela investigação, ao Daily Mail.

Apesar dos tigres serem comuns na floresta e moradores terem escutados rugidos, alguns especialistas criticam a causa do infarto coletivo, alegando que macacos selvagens não se assustariam tão facilmente.  “Os macacos são animais selvagens e eles não morrem dessa maneira. Todos os macacos podem ter sofrido alguma infecção que reivindicou suas vidas”, argumentou o veterinário Dr. Brijendra Singh, ao Times of India.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: