Jovem fatura R$ 168 mil vendendo roupas usadas no eBay

Se por um lado, há quem goste bastante de fazer compras pela internet, independente do motivo. Por outro lado, existem as pessoas que veem a rede  como um grande negócio. Uma estudante da University of East Anglia, Reino Unido, conseguiu faturar, em quatro anos, 30 mil libras, equivalente a 167 mil reais, ao vender roupas usadas no eBay, um dos principais site de compras e vendas de diversos objetos do mundo. Com o dinheiro, ela conseguiu comprar um carro e fazer algumas viagens.

Mirror/ Reprodução

A jovem Laura Rose, 21, contou ao Mirror que iniciou o “negócio” aos 17 anos, vendendo algumas peças de roupas. A atitude tornou-se cada vez mais comum, já que além de olhar as roupas em seu armário, Rose vasculhava o armário dos parentes em busca de alguma roupa que eles não quisessem mais.

As coisas tomaram proporção maiores quando ela resolveu não só vender, como revender. Ela saiu comprando sacos de roupas de amigos da família, lojas de caridade, mercados locais e atacadistas da China e no próprio ebay.

“Você pode comprar roupas por 1 libra e vender por 20 libras”, contou.

Para manter tudo organizado, a jovem dividia o horário da escola com os horários das encomendas a ser entregues nos Correios. Além disso, ainda havia uma preocupação com a luz, pois as fotos precisavam ser feitas ainda durante o dia.

Já na Universidade, as dificuldades só aumentaram. Primeiro porque a luz da maioria do ambiente não era ideal, o que fazia com que ela precisasse fotografar dentro do banheiro. Outro problema era a falta da caixa de correios individual, para conseguir enviar os pacotes ela precisava levá-los para a sala de aula e só depois encaminhá-los.

“As vendas no eBay me fez ter 30 mil (libras). Eu tenho carro, estive em um monte de feriados e investir também. E isso me fez confiar que eu poderia começar um novo negócio, se eu quisesse.”

Mirror/Reprodução

No momento, ela diz que parou de vender, mas possui 5 mil libras, aproximadamente 28 mil reais, de estoque no quarto da sua casa.