Jake: o cãozinho que sobreviveu a um incêndio e virou bombeiro

Reprodução/Facebook

Ele sobreviveu a um incêndio quando era um filhote e se tornou membro do Corpo de Bombeiros da cidade de Hanahan, no estado norte-americano da Carolina do Sul.O cãozinho Jake, filhote de pitbull, sai no caminhão do corpo de bombeiros junto com os oficiais e visita escolas para ensinar crianças a como prevenirem incêndios.

 

Reprodução/Facebook

A trajetória de Jake foi ligada ao corpo de bombeiros ao ser salvo pelo oficial Willian Lindler. Ele estava de folga e sentiu um cheiro de fumaça vindo da casa dos vizinhos. A mãe de Jake e outros dois filhotes conseguiram fugir, mas ele permaneceu no prédio após uma parte da estrutura bloquear a saída. Lindler contou a BBC que o cãozinho ficou preso num canto do apartamento em chamar por cerca de dez minutos. “A maioria dos humanos teria sucumbido”, afirmou Lindler.

 

Reprodução/Facebook

Jake ficou ferido e, como os donos não conseguiriam arcar com os custos do tratamento, Willian Lindler o adotou. “Foi como eu disse para a minha mulher: sinto que esse cãozinho estava destinado a ser nosso”, disse. Lindler ganhou a companhia de Jake em todos os plantões na sede do corpo de bombeiros. Ele acompanha as equipes nas chamadas corriqueiras, permanecendo no quartel apenas em casos mais graves. “Ele é integrante do corpo de bombeiros como todos os outros”, afirmou Lindler.