Geladeira comunitária oferece alimentos gratuitos para evitar desperdício

The People's Fridge‏ / Twitter

O mundo desperdiça cerca de um terço de toda a comida que produz.  Essa informação foi o suficiente para motivar o surgimento de uma geladeira comunitária, abastecida com comidas que iriam para outro destino: o lixo. O projeto idealizado por Ben Longman tem o objetivo de diminuir o desperdício e oferecer comida gratuita para as pessoas. A People’s Fridge, ou “Geladeira do povo”  saiu do papel e se encontra no Pop Brixton, uma área no sul de Londres, que acolhe start-ups voltadas para sustentabilidade.

“Qualquer pessoa pode vir e usar a geladeira. Não julgamos ninguém por causa disso. Se você está com fome, pode usar a geladeira. Se vir algo de que goste, use a geladeira”, explica o co-fundador, Longman, à BBC. A geladeira pode ser abastecida por lojas, restaurantes e qualquer um que esteja disposto a contribuir para o projeto. Apenas não são permitidos carnes cruas e ovos.

The People's Fridge‏ / Twitter

Abertos todos os dias a partir das 9h da manhã até as 17h da tarde, voluntários checam a Geladeira do Povo, que conta com frutas, vegetais, doces e bebidas que estão em plenas condições de consumo, mas seriam desperdiçadas por conta da grande produção de restaurantes e lojas. É apenas uma geladeira, mas a ideia está ajudando a solucionar um grande problema.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: