Famoso por camisa improvisada de Messi, menino tem que deixar Afeganistão após ameaças

Reprodução/Twitter

O garotinho afegão, que ficou conhecido por usar uma camisa de saco plástico improvisada com o nome de Messi, foi forçado a deixar o país com a sua família por medo de ser sequestrado. As informações são do site britânico Mirror. Murtaza Ahmadi, de apenas cinco anos, comoveu o mundo no início de 2016 ao ter uma foto sua usando o a camisa improvisada da seleção da Argentina com o número 10 e o nome do melhor jogador do mundo nas costas.

Reprodução/Unicef

De acordo com Mohammad Arif Ahmadi, pai da criança, a família recebeu ligações de criminosos locais que pediam parte do dinheiro que a criança teria recebido diante da fama repentina. Temendo o pior, a família se mudou para o Paquistão (vizinho do Afeganistão) depois de vender todos os bens. Atualmente, moram em Quetta, no nordeste do país.

Talvez sem entender a situação que levou a família a se mudar, o garoto segue confiante de um dia conhecer Lionel Messi. “Eu amo Messi e a minha camisa diz que Messi me ama também”, contou Murtaza, referindo-se à camisa oficial autografada viabilizada pela UNICEF. A camisa feita de sacolas foi feita pelo irmão de Murtaza e ganhou o mundo após ser postada no Facebook.