Fotógrafo registra Aurora Boreal por 2 anos e cria vídeo em timelapse com mais de 6,5 mil imagens

O fotógrafo canadense Richard Gottardo registrou mais de 6,5 mil imagens da aurora boreal no norte do estado de Alberta, no Canadá, ao longo dos últimos dois anos. Com o material, ele produziu um vídeo de mais de 3 minutos utilizando a técnica do timelapse, que consiste em registrar uma série de fotos com intervalos maiores do que os intervalos utilizados entre as imagens reproduzidas posteriormente.

Gottardo contou ao jornal Calgary Sun que viajou diversas vezes para o norte mas não encontrou as luzes que desejava. De acordo com ele, o erro foi não saber identificar as condições metereológicas em que a aurora boreal é mais visível no começo do trabalho. As condições do inverno no norte canadense podem ser extremas, e é justamente quando as luzes aparecem com mais frequência e clareza. Em uma das viagens, o fotógrafo enfrentou um frio de -35ºC.

O vídeo foi registrado com uma Canon 5D Mark III, uma lente 24mm (f1.4) le uma 50mm (f1.4). Três cidade foram visitadas por Gottardo: Baniff, Canmore e Jasper, todas no estado de Alberta.

Canmore

Baniff

Jasper

Zoom

Zoom in Regular Zoom out

Facebook

Comentário(s)

Comentário(s)