Imagem mostra macaca “chorando” ao socorrer filhote

Avinash Lodhi /Reprodução

Com a proximidade genética dos seres humanos com diversos animais, muito se especula sobre a possibilidade de outros mamíferos terem sentimentos semelhantes aos nossos. Principalmente quando se tratam dos primatas, animais com quem mais compartilhamos ancestrais comuns. Se nos basearmos na imagem registrada pelo fotógrafo Avinash Lodhi, podemos responder que “sim”.

Lodhi se encontrava na cidade de Jabalphur, na Índia, quando decidiu fazer algumas fotos de um grupo de macacos com o qual cruzou. Ele então conseguiu capturar o exato momento em que uma macaca segura um filhote em seus braços, que parecia estar inconsciente. O mais comovente na imagem é a expressão do animal, que parece expressar uma dor profunda.

Porém, a história teve um final feliz. Lodhi conta que, pouco depois, o macaquinho acordou. Mas jornal India Today destacou o impacto que a imagem causou no próprio fotógrafo. “Assim que eu vi a imagem fiquei em silêncio por uma hora”, afirmou ele. A foto foi compartilhada em seu perfil no Facebook, no último dia 15 de abril.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: