Golfinho morre após ser tirado da água para selfies

Reprodução/Youtube

Pela segunda vez em menos de um ano um golfinho morreu na costa da Argentina após ser tirado da água para selfies. O caso aconteceu na cidade de San Bernardo del Tuyú, na capital do país. Vídeos postados nas redes sociais mostram o momento no qual o animal, ainda em águas rasas, é cercado por dezenas de turistas, que fazem carinho e tiram foto com o bicho. “Ele era pequeno e se aproximou da costa. Eles podiam ter colocado ele de volta na água, mas começaram a tirar fotos e mexer nele”, afirmou uma testemunha em entrevista ao jornal CN5 Outlet.

O animal era da espécie rio-prata, considerada rara por só viver na costa da Argentina, Uruguai e sul do Brasil. Especialistas estimam que só hája 30 mil deles no mundo. “É muito triste perceber que mesmo com a repercussão do caso anterior as pessoas continuem sem entender como lidar com os animais aquáticos”, afirmou o diretor da Fundação de Vida Silvestre do país, Manuel Jaramillo, em entrevista ao jornal Infobae.

No mês de fevereiro de 2016 um caso igual aconteceu na praia de Santa Teresita, também em Buenos Aires. Na ocasião, turistas alegaram que o animal tinha aparecido na costa sem vida, informação contestada por especialistas. A orientação dada pelos órgãos ambientais em casos como esse é não se aproximar do animal, não obstruir o caminho dele até o oceano e avisar às autoridades.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: