Chineses que iam à escola escalando penhasco de 800m ganharão escada

The Beijing News/Reprodução

Depois das imagens de crianças chinesas escalando um penhasco de 800m para chegar à escola serem compartilhadas ao redor do mundo, a prefeitura da cidade de Liangshan, onde moram os estudantes, se comprometeu a fazer uma escada de metal para facilitar a escalada das crianças até que eles pudessem fazer uma obra mais efetiva no local.

Leia também: Crianças enfrentam penhasco de 800m para ir à escola

Cerca de 50 oficiais já foram enviados ao local para conferir a situação das escadas, que ligam 15 crianças do pequeno vilarejo de Atule’er, habitado por 72 famílias, na zona rural da China, à escola. A declaração inicial do governo era de que os custos da obra, avaliados em 60 milhões de Yuans (R$ 33 milhões) não eram viáveis pela pouca quantidade de pessoas. Depois da repercussão do caso na internet, porém, a viabilidade da construção da estrada começou a ser repensada.

“O problema mais importante para ser resolvido é o do transporte. Isso vai permitir com que tracemos planos de maior escala para abrir a economia do local e procurar oportunidades como o turismo”, explicou o secretário do Partido Comunista chinês, General Jikejingsong, ao portal de notícias britânico The Independent.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: