Estudante rebate tarefa de casa homofóbica com tese de 127 páginas

Reddit / Reprodução

Um estudante da Catholic High School, escola católica do estado do Missouri, nos Estados Unidos, escreveu uma tese de 127 páginas falando sobre igualdade de gênero e casamento gay. O adolescente identificado apenas pelo usuário Averagesmurf, no site Reddit, decidiu escrever a tese após uma tarefa de casa da disciplina de ‘moralidade’, no qual a professora gostaria que ele escrevesse sobre como casamentos gays são ‘errados e perigosos’.

Segundo o estudante, a professora incentivou os alunos a fazerem perguntas anônimas sobre questões morais. Após deixar os jovens discutirem sobre o assunto e as respostas dadas, ela os “corrigia”, apresentando a visão da Igreja Católica como a correta. Depois de o estudante se dedicar a confrontá-la na aula seguinte, a professora apresentou um documentário de cerca de 40 minutos que provaria que a homossexualidade é errada.

Após passar quatro meses, de janeiro a maio de 2017, escrevendo a tese “Gay Marriage Is Fabulous” (Casamento Gay é Fabuloso), o garoto decidiu publicá-la online. Com isso, ele pretende mostrar que a Bíblia nunca foi contra os relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo. “Fica evidente a partir desse estudo que Cristo jamais condenou a homossexualidade. Deus também não, e nem a Bíblia. Não há evidências de que a Bíblia condena relacionamentos amorosos, e sim a luxúria, a violência e a ganância”, escreveu na conclusão da tese.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: