CuriosaMente recebe indicação em prêmio nacional sobre transportes

O CuriosaMente, editoria de dados do Diario de Pernambuco, foi indicado a mais um prêmio nacional. Desta vez, a reportagem “O metrô dos sonhos do pernambucano”, do repórter Ed Wanderley, concorre na categoria digital do 1º Prêmio ANPTrilhos de jornalismo, com outras 12 publicações de jornais de todo o país. Além do “mapa dos sonhos” para transportar pernambucanos entre mais de 20 municípios sobre os trilhos, a reportagem traz uma série de dados sobre a malha metroviária do Recife, que completou 32 anos transportando mais de 400 mil pessoas por dia em apenas duas linhas: Centro e Sul. Para ler o trabalho indicado, clique aqui.

No Diario de Pernambuco, a editoria Local também concorre ao prêmio, com o trabalho “Metrô busca caminhos para fugir da violência”, do repórter Wagner Oliveira, na categoria “mídia impressa”. O vencedor será divulgado no dia 7 de novembro de 2017, em evento na cidade de São Paulo.

 

Histórico de premiações marcam dois anos de editoria

 

Esta é a 2ª indicação nacional que o CuriosaMente recebe desde sua criação, em outubro de 2015. Comemorando dois anos, o projeto já conquistou cinco premiações: duas no Cristina Tavares de Jornalismo, pela reportagem “Com rimas e sonhos, poesia ainda muda cotidiano e define vidas em São José do Egito“, da jornalista Mayra Couto, e ensaio fotográfico “Candomblé encontra o pentecostalismo: cultos de corpos, fé e fervores“, da fotojornalista Marcela Cintra; dois prêmios de Jornalismo Literário, pelo trabalho “Assombrações made in Pernambuco“, do repórter João Pascoal e “Com rimas e sonhos, poesia ainda muda cotidiano e define vidas em São José do Egito”, de Mayra Couto e outro prêmio sobre mobilidade, na 13ª edição do Prêmio Urbana de Jornalismo, pelo trabalho “Os Dois Lados da Faixa”, de autoria de Daniele Alves e João Vitor Pascoal.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: