Cervejaria belga dá uma garrafa por dia para sempre a fãs

Divulgação

Os fãs da cervejaria belga Xavier Vanneste que contribuíram, via crowdfunding, para a construção de um sistema de encanamento exclusivo para transportar a cerveja da marca ganharão uma garrafa do produto por dia pelo resto de suas vidas. Após ter problemas com caminhões de transporte, a fábrica da cerveja “Madman of Bruges” (O louco de Burges) propôs construir os canos subterrâneos para ligar o local de fabricação ao de envase, a 3 km de distância.

Por incrível que pareça, os “fãs” toparam e começaram a levantar, em financiamento coletivo, o necessário para viabilizar parcialmente o projeto, cujo orçamento total é de 4 milhões de euros – mais de R$ 15 milhões. Isso em meio a piadas como “investimos se tivermos umas torneiras nesse sistema”, que acabaram sendo o mote de recompensa da campanha, que promete fornecimento da bebida pelo resto da vida.

De acordo com o Daily Mail, o sistema começa a operar no segundo semestre de 2016 e conseguirá transportar 4 mil litros de cerveja por hora. Entre as marcas da cervejariam estão também a Brugse Zot e a Straffe Hendrik.

O sistema de recompensas, apesar de salgado, agradou muita gente, tanto que 10% de todo o projeto foi levantado na modalidade que garantia o abastecimento vitalício. Para isso, era necessário desembolsar 7,5 mil euros – cerca de R$ 30 mil. Eles receberão uma garrafa da marca Brugse Zot por dia. O projeto foi apoiado pela comunidade da cidade, antiga e marcada pelo turismo, permitindo que a cervejaria não precisasse mudar suas instalações.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: