Camisa permite ver interior do corpo humano

A Curioscape apresentou um desenvolvimento que promete mudar a forma com que as pessoas enxergam o corpo humano. A empresa desenvolveu uma camisa de realidade aumentada com sensores que permitem que o interior do corpo seja visualizado pela tela de um celular. A engenhoca, batizada de Virtuali-T funciona em conjunto com um aplicativo para smartphone e tablet gratuito.

Após baixar o aplicativo, basta vestir a camisa, apontar o celular para ela e e navegar pelos órgãos internos do corpo. É possível, inclusive, ver o coração batendo. A “excursão virtual” permite uma visão de 360 graus do corpo analisado.

“Nós estudamos o corpo na escola, mas apenas em um livro, em uma tela ou com um modelo sólido”, disse o CEO da Curioscape, Ed Barton, ao jornal Huffington Post. A empresa espera que a tecnologia vestível auxilie as crianças a aprender sobre o corpo humano e revolucione a maneira como a biologia é ensinada em todo o mundo. “Você já se perguntou o que parece dentro do coração? Agora você pode realmente experimentar isso”, completou o CEO.