Brasil receberá “Arca de Noé” nas Olimpíadas

Uma arca de 125 metros de comprimento, 23 metros de altura e peso estimado de 2,5 mil toneladas, atracará na costa carioca durante os Jogos Olímpicos de 2016. Com área maior do que a de um campo de futebol, a embarcação é capaz de comportar até 5 mil pessoas e foi construída pela fundação cristã Ark Of Noa, que usará a estrutura para oferecer palestras e debates sobre o evangelho durante o evento. Os animais no interior são de madeira.

A ideia de construir a arca foi do holandês Johan Huibers, no ano de 2012. Atualmente atracado no Mar do Norte, na Holanda, o barco viajará ao redor do mundo para divulgar o cristianismo. A viagem começa no Brasil devido à visibilidade de país durante os jogos e à boa relação da ONG com a Igreja Católica nacional. O itinerário será revelado assim que a arca zarpar do Porto de Rotterdam. Por enquanto só estão confirmadas as primeiras paradas: Fortaleza e Rio de Janeiro.

Ao Zero Hora, o diretor da Fundação, Herald Janssen, disse: ” Queremos oferecer às pessoas atividades, diversão e expectativa de um futuro eternamente brilhante. Nós amamos o Brasil, e estamos junto com o país neste momento difícil. Sempre há esperança”. Ao site Times of israel, Janssen revelou que a arca deve chegar a Fortaleza no mês de julho e no Rio no dia 7 de setembro. A viagem da arca foi financiada com ajuda de doações, que partiam de US$ 7, o equivalente a R$ 24, 50.