Avião do Iron Maiden é atingido por equipamento em pista de pouso, no Chile

O Boeing 747-400, chamado de Ed Force One, fretado pela banda Iron Maiden, sofreu um acidente no Aeroporto Internacional Arturo Merino Benitez, em Santiago, capital do Chile. Ao aterrissar, o piloto do avião- o vocalista do grupo, Bruce Dickinson- bateu a turbina do veículo no carro de pushback- responsável pelo transporte dos aviões na pista. Trem de pouso e dois motores do jato foram danificados; os músicos passam bem, mas dois operadores foram feridos e encaminhados a um hospital local.

Em sua página oficial no Facebook, a banda comentou que dois engenheiros de vôo foram encaminhados ao local do acidente e farão a avaliação dos prejuízos, mas já emitiram relatório inicial, no qual afirmam que “os motores sofreram grandes danos e exigirá um longo período de manutenção e, possivelmente, duas novas peças”. O grupo comemorou o fato de que as cerca de 20 toneladas que o avião carrega não estavam sendo transportadas no momento do acidente, mas lamentou pelos feridos: “Esperamos, naturalmente, que eles fazem uma recuperação completa e rápida e estaremos monitorando de perto seu progresso”.

O Iron Maiden está em turnê pela América Latina e ainda não fez alterações na agenda por causa do acidente. Caso os compromissos sejam mantidos, a banda fará cinco shows no Brasil, dos dias 17 a 26 de março. As cidades escolhidas foram: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza e São Paulo.