Vídeo de gato que ‘se recusa a sair’ de enterro emociona internautas

Soffuan CZ/Facebook

Um vídeo em que um gato se recusa a “sair” de um enterro, divulgado no Facebook nesta semana, vem causando comoção e curiosidade nas redes sociais. Várias pessoas disseram estar “emocionadas” com a lealdade do bichinho a quem supostamente fora seu dono. O vídeo já conta mais de 9 milhões de visualizações.

Há, porém, duas versões para a história. Ao que consta, de acordo com o portal de noticias britânico “The Telegraph”, o velório aconteceu na Malásia e o morto era um idoso chamado Ismail Mat – que, apesar de ‘amar gatos’, não era dono do bichinho que aparece no vídeo. Em uma entrevista ao portal, o neto dele, Soffuan CZ, que publicou o vídeo, afirma que “Meu avô era um homem que amava gatos”, mas que “o gato que aparece no vídeo na verdade não era um gato de estimação de meu avô, mas provavelmente um gato de rua que ficava perto de sua casa”.

A outra versão para a história é mais dramática: o gato teria caminhado sozinho por cinco quilômetros até o funeral de seu ‘mestre’ e se recusava a aceitar a morte do homem. Ao menos é o que alega o portal “New Strait Times”. Em entrevista ao NST, Hamid – filho do homem que faleceu – afirmou que “o gato me seguiu até o cemitério e arranhou o solo do túmulo, ele estava chamando pelo meu pai”.
E você? Em qual versão acredita?

Assista ao vídeo:

Fonte: Estado de Minas

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: