Convidados para campanha, famosos se emocionam ao ver vítima de câncer de mama se revelar

Se alguma vez lhe incomodou a imagem de artistas que estrelam campanhas de conscientização sobre câncer como se posassem para um catálogo da Renner, esse vídeo é para você. Nos últimos dias do Outubro Rosa, mês de referência para propagação de ações que ampliam o conhecimento da população sobre câncer de mama, a frente “O câncer no alvo da moda”, depois de 20 anos, lançou sua ação mais impactante. Famosos como os desportistas Flávio Canto, Tande, o cantor sertanejo Luciano, Wanessa Camargo e atores como Miá Mello, Sheron Menezes, Marcos Pasquim e Rafael Cardoso posaram numa sessão de fotos (bem do tipo dos tais catálogos) e, então, contaram para as câmeras suas experiências com a ideia do câncer. O que acontece em seguida, emocionou os convidados e milhares de telespectadores na internet desde que o vídeo foi lançado, no fim do mês de outubro de 2015.

 

O jogo muda quando a fotógrafa e diretora Meran Vargens passa, então, a compartilhar sua história e se despe, mostrando as cicatrizes de suas mamas retiradas por conta de um câncer. Sem medos ou pudores. O impacto nos famosos é visível e, então, eles são convidados a posar novamente para suas lentes. É com este resultado que o 20º ano da campanha ilustra sua busca por apoio e doações para centros de combate e estudos sobre câncer, sob a definição “Cada um reage de uma forma ao câncer, a melhor delas é doar”.

O vídeo foi assistido por quase 100 mil pessoas em uma semana. Para saber como adquirir uma camiseta e doar para o Instituto Brasileiro de Combate ao Câncer, basta entrar no site http://www.ocancerdemamanoalvodamoda.com.br.