Professora condenada diz que sexo com alunos ajudava a melhorar notas

Reprodução/Davis County Jail

Uma professora norte-americana, que assumiu ter tido relações sexuais com três de seus estudantes – todos entre 16 e 17 anos – defendeu o “relacionamento” com os alunos apontando que isso ajudava os adolescentes a tirarem melhores notas. As informações são do jornal britânico The Independent.

Brianne Altice, 36 anos, foi condenada em 2015 a 30 anos de prisão no caso ocorrido no estado do Utah no último verão. Ela se declarou culpada de abuso sexual aos três adolescentes. A professora enfrentou, ao todo, 14 acusações criminais, dentre as quais, estão cinco acusações de estupro. Um novo processo foi apresentado recentemente contra ela e a Davis High School, onde Brianne lecionava, por uma das vítimas e seus pais.

Sobre essa última denúncia, ainda segundo o The Independent, Brianne submeteu um documento de duas páginas na Corte Federal Norte Americana afirmando que não tinha “nenhuma intenção má ou maliciosa” em seus relacionamentos com o garoto. Ela conta ainda que não pode pagar por um advogado, porém, nunca foi reprimida pela escola por sua conduta em sala de aula.
Ela ainda disse que o menino tinha pedido conselhos a ela sobre a difícil relação que mantinha com os pais e afirmou que sempre a defendia de todos os comentários impróprios que ouvia sendo dirigidos a ela. A professora escreveu que aconselhou o garoto a se “comunicar com os pais e continuar dando o seu melhor na escola”. Ela acrescentou ainda que as notas do aluno aumentaram enquanto ela foi professora dele.

A queixa inicial direcionada a Brianne alegava que a administração da escola já havia percebido o comportamento “inadequado” da professora com os alunos do sexo masculino, mas não havia tomado nenhuma providência. A instituição, por sua vez, negou que os funcionários não tinham conhecimento sobre o que estava ocorrendo.