RO: Concurso coroa miss errada e erro pode ter sido proposital

Reprodução/Facebook

No dia 30 de abril de 2016, Letícia Cappatto foi Miss Rondônia por 30 segundos e acabou descoroada em benefício de Karliany Barbosa. O resultado e a gafe viraram uma polêmica viral sobre o Miss Rondônia Mundo, em especial após a organizadora do evento, Gleice Leitte, denunciar que a colaboradora do concurso, Jaqueline Grohalski, teria coroado a candidata errada de propósito. Entretanto, segundo o G1, a colaboradora afirma ter recebido das mãos de Gleice um envelope em branco sem o nome da vencedora. Por isso, ela afirma ter coroadoa vice, Letícia, por acreditar que ela teria vencido o concurso.

O concurso está em sua sexta edição e a organizadora informou que assim que percebeu o erro subiu ao palco e trocou a coroa pelo resultado correto. Além disso ela completou: “Eu também acredito que ela quisesse me prejudicar, já que seu irmão está abrindo uma agência na cidade e eles podem estar me vendo como uma concorrente”, disse.

Ainda segundo o G1, a colaboradora Jaqueline rebateu as críticas de que teria cometido o erro para aparecer na mídia: “Fiz isso porque achei que era uma injustiça que estavam fazendo com a Letícia. Sei que a Karliany (vencedora) não tem nada a ver com a história. Até pedi desculpas a ela e falei que é linda e não precisava passar por essa situação constrangedora”, afirmou.