Vídeos de menina cujo coração bate “fora do peito” emociona internautas

Virsaviya Dari Borun/YouTube

Uma garota de apenas 7 anos vem comovendo internautas de todo o mundo graças à imagem de seu coração, que, literalmente, bate fora da caixa torácica. Em um canal do YouTube, Virsaviya grava vídeos sobre seu cotidiano e o detalhe chama a atenção. A garota sofre de uma doença grave, desde o nascimento, chamada de pentalogia de Cantrell, caracterizada pelo desenvolvimento dos órgãos vitais no exterior do corpo saudável.

Ao dar à luz Virsaviya, Dari Borun ouviu dos médicos que a menina muito dificilmente sobreviveria, pois ela havia nascido com o coração fora da caixa torácica e os intestinos fora do abdômen. Ela também não tinha parte dos músculos abdominais, do diafragma e dos ossos do peito. A gravidade da doença varia, mas a situação de Virsaviya era crítica, pois ela também nasceu com transposição das veias dos pulmões, que gerou hipertensão coronária. Médicos russos disseram que não poderiam passar por cirurgia por causa do problema cardíaco. Porém, após sete anos e várias tentativas de melhorar a saúde da menina, ela ainda está viva.

A pequena família, apenas Dari e a filha, se mudou da Rússia para Boston para se tratar com médicos norte-americanos que aceitaram vê-la. Porém, o risco da operação seria muito alto por conta das artérias de Virsaviya. Os profissionais indicaram que a menina poderia ter uma boa qualidade de vida se ela tomasse a medicação corretamente e morasse em um lugar com temperaturas mais altas, então a família arrumou as malas mais uma vez e foi para a Flórida, estado norte-americano de clima mais quente.

De acordo com o portal de notícias britânico Daily Mail, a menina não pode frequentar a escola normalmente e qualquer movimento mais brusco, como uma risada ou tosse, faz com que o coração dela pule para fora. É possível ver as batidas frequentes do órgão e o efeito da força das tosses da menina. Nos vídeos, com mais de 2 mil inscritos, são postados vídeos da menina brincando, se exercitando e cantando.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: